I ENCONTRO DE HOMENS PRESBITERIANO DO SERTÃO PARAIBANO

I ENCONTRO DE HOMENS PRESBITERIANO DO SERTÃO PARAIBANO DIAS 09 E 10 DE SETEMBRO DE 2011 NA 2ª  IGREJA PRESBITERIANA DO CONJ. BIVAR OLINTO EM PATOS/PB.
TEMA
HOMENS COMPROMETIDOS COM DEUS

Vinde e ide, a hora e agora!
Amados irmãos do nosso querido e distante, mas bravo sertão paraibano, receba o carinho e o abraço forte de toda a diretoria da Confederação Sinodal Paraíba do Trabalho Masculino.
Ao realizarmos, com a graça de Deus este encontro de homens, servos do SENHOR, nos regozijamos pelo privilégio de sermos, agentes da missão que nos foi dada por JESUS CRISTO. DEUS,  o Senhor todo poderoso, nos escolheu antes mesmo de o mundo ser mundo. Ef 1:4. Isto é muito sério e muito especial também para nós.
Jesus espera de cada um de nós um posicionamento, uma atitude concreta, clara e cristalina, para ele não basta que digamos Senhor, Senhor! É preciso que saiamos da verbalização para a ação.
Quando Ele abordou André e Simão no mar da Galiléia o fez de forma clara; os convidou a serem pescadores de homens. Mt 4:19. E isso para Jesus não significa uma tarefa qualquer, mas uma missão a ser cumprida para que a verdade por Ele mesmo pregada tivesse lastro no meio da humanidade dos perdidos.
Depois Jesus determinou. “...Ide por todo o mundo pregai o evangelho a toda criatura” Mc 16:15.
Jesus quis dizer com isso que nós deveríamos ir em seu nome, sendo isso, outro desafio e outro chamamento que direcionou a todos nós e naturalmente espera o nosso entendimento a ação firme.
Percebemos que Jesus nos chama quando nem sempre estamos disponíveis, ou quando achamos que não estamos, mas Ele sabe e esta ao controle de tudo.
Percebemos que Jesus nos encaminha quando sempre ou quase sempre nos sentimos disponíveis. Mas Ele nos por excelência capacita e nos usa de maneira totalmente e eficaz, portanto, não há mas o que esperar, peguemos no arado e façamos a obra do Senhor.
Hoje e amanhã buscamos aqui na dependência total do Santo Espírito Santo caminhos para firmes e mais comprometidos com Deus da graça. O Deus da nossa salvação. Vinde e ide, essa é a ordem do Pai, a hora é agora.
Diácono Eliezer Gomes
Presidente da Confederação Sinodal do Trabalho Masculino-PB.
Fotos do Evento: Otávio  J. Leite-2º Secretário da UPH-1ª IPB - Patos-PB.


























































Comentários

  1. Queridos irmãos,
    “Reconhecendo, irmãos, amados de Deus, a vossa eleição, porque o nosso evangelho não chegou até vós tão somente em palavra, mas, sobretudo em poder, no Espírito Santo e em plena convicção, assim como sabeis ter sido o nosso procedimento entre vós e por amor de vós” (I Ts 1:4-5).

    Parabéns pelo evento tão maravilhoso, que Nosso Deus lhes concedam saúde e perseverança para continuar o trabalho de apoio e incentivo as nossas UPHs.
    Deixo está historia para vocês.

    Um viajante caminhava pelas margens de um grande lago de águas cristalinas, imaginando uma forma de chegar até o outro lado, aonde era seu destino. Suspirou, profundamente, enquanto tentava fixar o olhar no horizonte.

    A voz de um homem de cabelos brancos quebrou o silêncio momentâneo, oferecendo-se para transportá-lo. Era um barqueiro. O pequeno barco envelhecido, no qual a travessia seria realizada, era provido de dois remos de madeira de carvalho. O viajante olhou detidamente, percebeu haver letras em cada remo. Ao colocar os pés empoeirados dentro do barco, observou que eram mesmo duas palavras.

    Num dos remos estava entalhada a palavra ACREDITAR e no outro, AGIR. Não contendo a curiosidade, perguntou ao barqueiro o motivo daqueles nomes nos remos. O barqueiro pegou o remo, no qual estava escrito ACREDITAR, e remou com toda força. O barco começou a dar voltas, sem sair do lugar.

    Em seguida, pegou o remo em que estava escrito AGIR, e remou com todo vigor. Novamente, o barco girou em sentido oposto, sem ir adiante.

    Finalmente, o velho barqueiro, segurando os dois remos, movimentou-os ao mesmo tempo, e o barco, impulsionado por ambos os lados, navegou através das águas do lago, chegando calmamente à outra margem. O barqueiro disse ao viajante:

    - Este barco pode ser chamado de AUTOCONFIANÇA. E a margem é a META que desejamos atingir.

    Para que o barco da AUTOCONFIANÇA navegue seguro e alcance a META pretendida, é preciso que utilizemos os dois remos ao mesmo tempo, e com a mesma intensidade: ACREDITAR e AGIR.

    Não basta apenas ACREDITAR, senão o barco ficará rodando em círculos, é preciso também AGIR para movimentá-lo na direção que nos levará a alcançar a nossa META. Impulsione os remos com força e com vontade, superando as ondas e os vendavais, e não se esqueça que, por vezes, será preciso até remar contra a maré.
    Autor Desconhecido

    Que Deus nos ajude a revitalizar as nossas Sociedades Internas.
    Maria Aparecida Almeida
    Presidente da Sinodal Paraíba

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagem pela passagem do Dia do Diácono

Reunião Plenária UPH

DIACONATO - A SERVIÇO DO REI JESUS *J. Dias