Diante do Trono e relacionamento da Globo com a Igreja Evangélica



A Rede Globo aos poucos vai sintonizando sua programação e sua linguagem com o universo gospel e a população evangélica, à medida que vai estudando e se aprofundando no perfil dos protestantes brasileiros. Essa parcela demográfica de quase um terço da nação, conectada neste segmento, só tende a crescer. Então por que ignorar esta audiência?
Apesar de já ser bem representativo a casting gospel da Som Livre, as Organizações Globo percebeu a relevância do Ministério Diante do Trono atualmente no país. Embora sempre inovador, o DT, por seu pioneirismo na qualidade áudio visual e sua história com o avivamento nas Igrejas, se comunica ainda hoje com a antiga e a nova geração.

Com alvo neste relacionamento, a emissora tem intensificado as reportagens no meio cristão e dado ênfase as coberturas dos eventos Diante do Trono. A TV Globo MS (Mato Grosso do Sul), exibiu dia 21 de Dezembro, duas matérias, uma no Jornal Bom Dia MS sobre a influência do mercado gospel nas igrejas e outra no MSTV 1ª edição, destacando o grupo mineiro, agora, mostrando o seu real papel no ministério: adoração e missões. Ex-alunos do CTMDT (Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono) foram entrevistados e expuseram seus testemunhos no ar. É gratificante ver. Acesse: Link1  Link2.

No início desta parceria, há alguns anos atrás, termos como: “ídolos”, “fãs”, “carreira”, ainda faziam parte da linguagem dos repórteres globais, mesmo quando se tratava do gospel. Mas isso tem mudado! Você perceberá na narrativa da repórter as expressões que raramente ouviríamos na telinha da Globo: “noite bem abençoada”, “ministério”, “muita adoração” etc.

Não queremos elogiar a Rede Globo de Televisão apenas por essa mudança de linguagem ou pela suposta aproximação de nós cristãos evangélicos, mas Deus tem seus propósitos em tudo que o que permite e que faz acontecer. Como disse a própria Ana Paula no último culto “Mulheres DT”: “Antes fazíamos cultos campais nas pracinhas com um punhado de pessoas, um violão, e muita gente se convertia. Hoje temos propaganda de graça em tv aberta de grandes cultos campais”. Isto, de fato é motivo de louvor e gratidão a Deus.

Fonte: Globotv.globo.com
@LivresDT - Por André Rodrigues
(livresdt@yahoo.com.br) 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagem pela passagem do Dia do Diácono

Reunião Plenária UPH